sábado, 14 de maio de 2011

Acorrentada

Sinto-me perdida...
Há dias em que me levanto e tudo à minha volta parece obscuro...Não consigo explicar esta sensação, apenas sei dizer que me entristece o coração! É tão difícil acordar e ver que a realidade é bem diferente do meu sonho, aqui tudo é cruel e a dor é mesmo forte, tão forte que nada parece melhorá-la. Tenho saudades de quando era pequena, quando podia imaginar um mundo só meu, sem discussões, sem mal, sem dor! Aquele mundo onde me refugiava de tudo e de todos, onde podia ser feliz! Quero lá voltar. Quer ter a capacidade de uma criança que consegue abstrair-se do que a rodeia!
Mas não. Não consigo! Cresci, e com isto já sei ver o que está ao meu redor, já consigo ver que o mundo não é tão perfeito como idealizei. Nunca vai ser!
Os culpados são vocês! Um dia, apenas um dia! Bastava-me isso para experimentar a sensação de uma família "normal". Não é que goste menos de vocês por isso, mas estou farta! Farta de me sentir acorrentada a uma vida que nunca quis. Farta de mostrar um sorriso quando ele não é real. Quero ser realmente feliz! Feliz todos os dias, todas as horas! Não quero ser feliz apenas alguns momentos, apenas quando não estou na vossa presença, quero ser feliz como qualquer outra pessoa e, neste momento, sabem que não consigo.
É engraçado ver como vocês dizem que sou criança para umas coisas, mas para outras como ter este peso em mim de tomar uma decisão, já ser adulta. Por muito adulta que me achem, isto é difícil para mim, tão difícil ou mais do que é para vocês, se repararem bem, sou eu que estou aí no meio e sabem que mais? Parece que ninguém repara nisso, parece que acham que eu não sofro...
Não imaginam a revolta que sinto, a dor a cada momento que passa. Às vezes só penso em coisas estúpidas, só me apetece ir para bem longe, só me apetece desaparecer, já pensaram nisso?!Já acordei a pensar que não estava cá a fazer nada, que o melhor era fugir disto tudo, alguém se preocupou? Não.
Felizmente, tenho a sorte de ter ao meu lado alguém que se preocupe comigo, que mais do que ninguém me deu a força que ao longo desta caminhada eu fui precisando, que nunca me deixou cair, que me fez ver que afinal ainda havia alguma coisa de bom cá e que eu ia ter sempre alguém do meu lado. Nunca me abandonou, nem nunca me desiludiu. O mesmo já não se pode dizer de vocês.
Só quero ser feliz, entendam isso, não me quero sentir presa neste mundo indesejável, quero criar um mundo onde possa viver como sempre imaginei.

Sem comentários:

Enviar um comentário